nunca brinque com uma câncer de ascendente em aquário

28 jun

Tinha que fazer esse trocadilho do Faroeste Caboclo do Legião agora que descobri minha ascendência. Sou super ligada nessas coisas esotéricas e acredito sim que a posição dos astros no dia do meu nascimento me influencia e muito. Depois de algumas horas procurando consegui achar um horóscopo que define muito bem o meu signo, o ascendente ainda tô demorando um pouco pra compreender mas já me identifico com algumas características. Quem me conhece vai dar algumas risadinhas pois sabe que sou exatamente assim. Então lá vai.

Câncer – 21/06 à 21/07

Eles são sensíveis, sensatos, solícitos e vivem em busca do tempo perdido. É fácil notá-los, e encantar-se à primeira vista: abrirão portas e puxarão cadeiras se forem caranguejos-macho, ou se oferecerão para consertar aquele abajur quebrado, se forem caranguejos-fêmeas, enquanto lhe contam o quanto, mas quanto mesmo, foram felizes na infância. O canceriano é um idealizador do passado, e para ele nunca houve época mais feliz que a época do ginásio, ou aqueles meses em que ele passava as férias com todos os primos, no sítio do avô, ou aquele dia muito particular em que ganhou a primeira bicicleta. Pode até não ser verdade – mas o conceito de verdade, para um canceriano, é totalmente sentimental. Esta é a marca registrada deste signo de água, regido pela Lua: eles são movidos a sentimentos. Realidade, para eles, é o que eles sentem, e nenhuma análise fria, objetiva, e matemática dos fatos vai convencê-los do contrário.

Não adianta, por exemplo, insistir que é melhor pegar um ponte aérea para passar o fim de semana no Rio, em vez de perder oito horas na Dutra e desmaiar de cansaço no sábado e domingo se eles “sentem” que o avião pode cair. Eles são tão amáveis e corteses que às vezes se demora para perceber o quanto são refratários a sugestões. Não ouse perguntar porque eles não vão ao teatro, se a última peça que eles assistiram foi em 1969 e as coisas evoluíram um pouquinho desde então. “Não vou porque não vou”, ele lhe responderá provavelmente porque sente algo absolutamente incomunicável. “Porque sim” e “porque não” são as expressões mais freqüentes do repertório do caranguejo.

É que ele, apesar de conservador, é também um cara de lua. Suas opiniões variam barbaramente, indo num mesmo dia do grau zero ao grau máximo da escala Richter de emotividade. A instabilidade do caranguejo, porém, não tem nada a ver com a volubilidade do geminiano: enquanto aquele borboleteia entre duas idéias, este oscila entre vários humores. Mas seus ataques de melancolia passam tão rápido quanto vieram: basta que você ofereça um pouco de colo e ele terá de volta tudo que mais necessita, isto é, segurança, segurança e segurança.

DOENÇAS:
Problemas no estômago, no pâncreas, nas glândulas mámarias, no diafragma e no útero. A indigestão, gastrite, irregularidade do fluxo das secreções são outros problemas dos cancerianos. Isto afeta o humor do canceriano, e ele fica muito sensível e inseguro emocionalmente.

TERAPIAS:
Os achaques mais comuns do caranguejo são stress, gastrites de origem depressiva e enxaquecas tremendas toda vez que o mundo não o acolhe como deveria, e por isso ele exagera no uísque. Recomenda-se, além de uma certa moderação etilíca, um pouco de terapia junguiana. Desde que o terapeuta o receba com açúcar e afeto, e não com aquela sanha incontrolável de extraír-lhe todos os segredos. O canceriano abomina abelhudos, embora esteja sempre disposto a relatar passagens da sua infância. Um freudiano não é recomendável, pois, apesar de pronto a ouvir histórias antigas, vai tentar se meter entre elas e a mãe. Já um analista junguiano, mais soft e craque em símbolos e arquétipos, pode auxiliar o caranguejo a se acomodar melhor na sua concha, sem ter que se desfazer inteiramente dela. Aliás, se há algo que o canceriano não tolera, é desfazer-se das coisas – antes um caranguejo em paz com suas neuroses familiares que totalmente desprovido delas.

Retiros programados também podem ser uma boa pedida, mesmo porque eles já os praticam naturalmente todos os dias em que resolvem não atender ao telefone nem abrir a porta da casa. Um fim de semana escondido num hotel-fazenda ou encaramujado dentro de casa repõe suas energias. Depois de algum tempo na toca, ele volta à toda. Demonstre uma certa condescendência com suas crises, mas nunca tenha pena dele. O caranguejo é um expert em chantagens emocionais, e se você deixar convencer de que o problema dele é mesmo sério, ele pode ficar influenciado e também acabará se convencendo – e é capaz de entrar em crise de verdade.

Pra saber mais dá uma visistadinha no site do Terra Esotérico :

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/esoterico/astrologia/horoscopo.htm

About these ads

2 Respostas to “nunca brinque com uma câncer de ascendente em aquário”

  1. Pablo julho 13, 2009 at 10:39 pm #

    Olá!!
    Também sou Câncer com ascendente em Aquário.
    Não podia fechar melhor a tua descrição.
    Parabéns pelo Blog.
    O trocadilho é o máximo!
    Bjo

    • caroloreggia março 21, 2010 at 2:45 am #

      Olá Pablo !
      Tava dando uma olhada nos posts antigos e acho que nunca te respondi, ou pelo menos agradeci pela visita e pelo comentário, que cabeça a minha! É muito bom saber que existem homens que se identificam com essas características, hoje em dia principalmente já que a demonstração ou a exposição dos sentimentos se tornou uma coisa cafona. Continue assim!
      um beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: